Maria Inês Fonte dá ‘pneu’ a ex top 10 de juniores rumo aos ‘quartos’ em Lousada

Por Tiago Ferraz - Novembro 5, 2020
inesfonte

A tenista portuguesa Maria Inês Fonte está a jogar a alto nível esta semana no segundo ITF W15 de Lousada onde tem conseguido algumas das melhores vitórias da sua carreira.

Depois de ter eliminado, na jornada inaugural do quadro principal, ter eliminado a tenista holandesa e sétima cabeça-de-série da prova Arianne Hartono, 412 WTA, numa das melhores vitórias de carreira da jovem maiata eis que, esta quinta-feira, Maria Inês Fonte também teve motivos para sorrir. 

A tenista maiata, de 18 anos, bateu nada mais nada menos do que a antiga número nove mundial de Juniores e finalista, já em 2020, do Australian Open do mesmo escalão com parciais estrondosos de 6-4 e 6-0 em mais uma boa performance.

Na próxima ronda, Maria Inês Fonte vai medir forças com a belga Lara Salden, primeira cabeça-de-série e número 252 WTA,  ou Kamila Bartone, 924 WTA.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.