Mari Osaka: «A minha irmã encontrou alguém para me substituir»

Por Bola Amarela - 30 Julho, 2019
mari-osaka

Mari Osaka tem 23 anos, é a número 321 do ranking WTA e é irmã mais velha de Naomi Osaka, campeã de dois títulos do Grand Slam e atualmente no segundo posto da classificação mundial, depois de ter sido líder entre janeiro e junho desde ano.

A nipónica tem jogado alguns ITFs em Portugal nas últimas semanas — Corroios, Palmela e Porto — e foi durante o Porto Open, torneio que decorreu no Complexo Desportivo do Monte Aventino, que falámos com ela, sendo que a relação com a irmã foi naturalmente um dos tópicos.  Questionada sobre o que gosta mais na mana mais nova, Mari surpreendeu ao confessar que ultimamente… houve alterações “A Naomi confia muito em mim. Somos uma espécie de porto seguro uma da outra. Falamos uma com a outra sobre tudo. Mas recentemente ela encontrou alguém para me substituir e é isso que eu não gosto tanto.”

Osaka, que tem partilhado muitas imagens de Portugal e parece ‘apaixonada’ pelo país, explicou a razão pela qual decidiu jogar estes eventos portugueses em 2019. “Estou a jogar alguns torneios Challenger como estes para que o meu ranking suba e possa competir em alguns eventos WTA mais tarde nesta época”, admitiu a jovem que este ano chegou a competir no Premier Mandatory de Miami, em março.

Estas declarações exclusivas ao Bola Amarela aconteceram pouco depois da entrevista da nipónica com a equipa de comunicação do evento, que pode ser vista aqui: