Marcondes ainda nem acredita no título inédito: «Só tenho gratidão pelo que está a acontecer»

Por Bola Amarela - Dezembro 13, 2021

Igor Marcondes nunca vai esquecer a semana que viveu em Florianópolis. O brasileiro de 24 anos começou como 524.º do ranking ATP, teve de ultrapassar o qualifying e só entrar no quadro principal já era um sucesso. Mas a verdade é que Marcondes, que nunca tinha sequer ido mais longe do que os ‘oitavos’ num Challenger, acabou mesmo por conquistar o título e garantiu um pulo gigante para o 331.º lugar da hierarquia mundial masculina.

“A ficha não caiu ainda, estou bem feliz. Fiz um jogo muito bom, no final bateu um nervosismo, muita coisa na cabeça, mas o ponto principal como nos outros jogos foi seguir acreditando, lutar e lutar. Só tenho gratidão por tudo que está a acontecer, todas as dificuldades que passei. Sou um cara de sorte por ter uma equipe incrível, patrocinador incrível como a Taroii, família incrível, a apoiar-me em todos os momentos”, confessou Marcondes.

Já Roberto Carvalho, treinador da ADK Tennis que acompanha Marcondes, partilhou o orgulho. “Foi uma semana muito boa. Igor é merecedor de tudo isso, foi crescendo jogo a jogo, ganhando confiança e a tornar-se um jogador cada vez mais perigoso. Sabíamos que na final era um jogo que encaixava taticamente, mas se fosse para o lado mental seria complicado, pois o Hugo Dellien não dá nada de graça e com essa questão de primeira final Challenger seria normal o Igor sentir, mas graças a Deus o Igor deu bem a volta e conseguiu fechar. Agora é manter os pés no chão pois o ano ainda não acabou, tem mais um torneio”, disse Roberto Carvalho, treinador da ADK Tennis que acompanha Igor Marcondes.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/igor-marcondes-surpreende-todos-e-conquista-em-florianopolis-o-primeiro-challenger-da-carreira/