Marcelo Ríos goza com Peru e Giraldo mas comete… gaffe

Por José Morgado - Fevereiro 9, 2019
marcelo-rios

Marcelo Ríos, antigo número um mundial e membro da equipa técnica da seleção chilena da Taça Davis, aproveitou a recente passagem da sua formação às Davis Cup Finals, com um triunfo na Áustria por 3-2, para gozar com os países que têm sido seus rivais na competição. Só que… cometeu uma gaffe.

“Estou feliz por temos vencido a Áustria e irmos finalmente para o Grupo Mundial. Já chega de defrontar a Bolívia, o Peru e o Giraldo. Gente sem nível nenhum. Agora estamos nas Finals, com os espanhóis e todos aqueles que têm realmente valor”, disparou Ríos, que perdeu uma boa chance de ‘fazer o trabalho de casa’.

É que… Santiago Giraldo e a sua Colômbia também se qualificaram, tal como o Chile, para as Davis Cup Finals de Madrid, após um triunfo fácil por 4-0 diante da Suécia…

Ríos gosta dos jovens talentos chilenos. “O Jarry é muito bom e o Garín também. Só acho que o Christian deveria desfrutar mais do ténis. Está sempre com a mesma cara, não pode ser. Temos equipa para estar no Grupo Mundial durante muitos e bons anos…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com