Marcelo Melo lamenta derrota e avalia queda na primeira rodada do Australian Open: “Pegamos um jogo muito duro”

Por Thomas Alencar - Janeiro 17, 2024
Marcelo Melo Matwe Middelkoop
Divulgação/ATP Tour

Marcelo Melo e Matwe Middelkoop caíram na primeira rodada do Australian Open 2024 na chave de duplas. Nesta quarta-feira (17), o brasileiro e o holandês foram superados pelo britânico Joe Salisbury e pelo norte-americano Rajeev Ram por 2 a 0, com parciais de 7-6 e 7-5, em 1h41 de partida. Após o duelo, Melo avaliou o confronto.

“Infelizmente não deu para nós. Pegamos um jogo muito duro logo na estreia. Mesmo assim, tivemos algumas chances durante a partida que poderíamos ter aproveitado mais. Acredito que com o entrosamento estes pontos vão cair para o nosso lado. Fizemos um belo jogo, mas eles estão com muita confiança. Ganharam o US Open, o Finals e, este ano, Adelaide na semana passada. Agora, as mistas”, explicou Marcelo Melo.

No primeiro set, Melo e Middelkoop viram os adversários abrirem 4-1 de forma rápida e com quebra de serviço. No entanto, o brasileiro e o holandês reagiram e empataram a partida em 4-4. Após troca de games, o duelo foi definido no tie-break, no qual o britânico Joe Salisbury e o norte-americano Rajeev Ram fecharam em 7-4.

O duelo seguiu equilibrado, mas Marcelo Melo e Middelkoop viram novamente os adversários tendo um melhor início e abrindo 3-1 e 4-2 no confronto. Apesar da luta e de continuar buscando a virada, Joe Salisbury e Rajeev Ram concluíram em 7-5.

AINDA JOGA NO AUSTRALIAN OPEN

Apesar da eliminação com Middelkoop, Marcelo Melo volta a jogar no Australian Open. No entanto, o brasileiro atua ao lado da norte-americana Taylor Townsend, parceira de Bia Haddad, na chave de duplas mistas. O embate será diante da russa Veronika Kudermetova e do britânico Lloyd Glasspool, nesta quinta-feira (18), por volta das 3h (de Brasília).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.