Marcelo Melo exulta com troféu em Tóquio: «Foi um título inesperado»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 10, 2022

Marcelo Melo viveu uma semana tão boa que nem ele estava à espera que corresse assim. O experiente tenista brasileiro, que já foi número um do Mundo de pares e conta com 36 títulos, venceu o seu primeiro troféu da temporada e logo ao lado de um jogador com quem nunca tinha alinhado. Falamos da parceria de sucesso que formou Mackenzie McDonald.

“Estou muito feliz com a vitória. Foi um título inesperado, por ser a primeira vez que jogava com o Mackie. Mas, ao mesmo tempo tempo, desde o primeiro encontro que jogámos incrivelmente bem, ganhando a equipas realmente muito duras, inclusive o Rafa Matos e David Vega, que vêm de título na semana passada e estão a fazer uma ótima temporada”, confessou.

Sobre o encontro, o mineiro detalhou a dureza da final, apenas resolvida no match tie-break. “Foi uma partida muito difícil. Eles estão a jogar muito bem e acabaram de ganhar um título na semana passada em Sofia e jogam juntos o ano inteiro. No match tie-break, nunca sabe o que pode acontecer. Mas jogámos muito bem. Mackie ajudou muito, ele jogou muito bem também. Conseguimos colocar em prática todo o jogo que a gente vem fazendo desde a primeira ronda”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt