Marcelo Melo e Zverev conseguem virada e garantem classificação às oitavas em Cincinnati
E que vitória. Marcelo Melo e Alexander Zverev entraram em quadra na noite deste domingo (13) e venceram monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski por 2 a 1, de virada, com parciais de 3-6, 6-1 e 8-10, em 71 minutos. Com a vitória, o brasileiro e o alemão se garantiram nas oitavas de final de duplas no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
O roteiro do confronto mudou rapidamente de um set para o outro. No primeiro, Nys e Zielinski saíram na frente e trocaram pontos até o 3-3, quando a dupla quebrou o serviço dos adversários, conquistaram os últimos três games e fecharam em 6-3, em 32 minutos.
Podendo fechar o confronto no segundo set, Nys e Zielinski viram uma reviravolta e um domínio arrasador de Marcelo e Zverev. O brasileiro e o alemão abriram 3-0 até perderem o primeiro e único game no segundo set. Na sequência, quebraram o serviço e fecharam em 6-1, em 34 minutos.
Impulsionados pelo segundo set, Marcelo Melo e Alexander Zverev quebraram o serviço duas vezes no início do tie-break para abrir 4-0. Porém, ainda não estava decidido. As duplas trocaram de games e Nys e Zielinski se aproximaram em 8-9, mas o duelo foi encerrado em 10-8 logo na sequência.
Nas oitavas de final, Marcelo Melo e Alexander Zverev vão enfrentar o vencedor do confronto entre Rinky Hijikata/Jason Kubler e Hubert Hurkacz/Mateo Pavic.