Marcelo Melo e Rafael Matos vencem e garantem vaga na final do Rio Open
Vai ter Brasil na final do Rio Open 2025. Esta sexta-feira (21), Rafael Matos e Marcelo Melo derrotaram o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone com parciais de 6-7, 6-3 e [10-5], após 1h44 de partida e garantiram uma vaga no encontro do título.
No primeiro set, Marcelo Melo e Rafael Matos saíram atrás, mas cresceram na reta final. Após estarem a perder por 5-3, a dupla brasileira somou três jogos seguidos, salvando um set point e virando para 6-5. No entanto, os adversários encostaram e venceram no tie-break por 7-3.
Já no segundo parcial, Marcelo Melo e Rafael Matos saíram de novo atrás, mas logo viraram para 3-1. A partir daí, os brasileiros conseguiram gerir o resultado e concluíram a parcial em 6-3, com quebra de serviço.
Por fim, Melo e Matos começaram o match tie-break decisivo com autoridade e abriram 5-1 de forma rápida. Assim, com boa vantagem, os brasileiros apenas geraram para fechar com facilidade em 10-5.
Rafael Matos e Marcelo Melo já sabem quem vão enfrentar na final de duplas do Rio Open os espanhóis Pedro Martinez e Jaume Munar, que venceram os cabeças de série 1, os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.
Recorde-se que Rafael Matos tornou-se em 2024 no primeiro campeão brasileiro da história do Rio Open, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, mas esta pode ser a primeira vez que uma dupla totalmente brasileira chega ao troféu…