This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Melo e Rafael Matos vencem e garantem vaga na final do Rio Open

Vai ter Brasil na final do Rio Open 2025. Esta sexta-feira (21), Rafael Matos e Marcelo Melo derrotaram o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone com parciais de 6-7, 6-3 e [10-5], após 1h44 de partida e garantiram uma vaga no encontro do título.
No primeiro set, Marcelo Melo e Rafael Matos saíram atrás, mas cresceram na reta final. Após estarem a perder por 5-3, a dupla brasileira somou três jogos seguidos, salvando um set point e virando para 6-5. No entanto, os adversários encostaram e venceram no tie-break por 7-3.
Já no segundo parcial, Marcelo Melo e Rafael Matos saíram de novo atrás, mas logo viraram para 3-1. A partir daí, os brasileiros conseguiram gerir o resultado e concluíram a parcial em 6-3, com quebra de serviço.
Por fim, Melo e Matos começaram o match tie-break decisivo com autoridade e abriram 5-1 de forma rápida. Assim, com boa vantagem, os brasileiros apenas geraram para fechar com facilidade em 10-5.
Rafael Matos e Marcelo Melo já sabem quem vão enfrentar na final de duplas do Rio Open os espanhóis Pedro Martinez e Jaume Munar, que venceram os cabeças de série 1, os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.
Recorde-se que Rafael Matos tornou-se em 2024 no primeiro campeão brasileiro da história do Rio Open, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, mas esta pode ser a primeira vez que uma dupla totalmente brasileira chega ao troféu…
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Marcelo Melo
- Rafael Matos
- Rio Open 2025