Marcelo Melo e Rafael Matos são superados por favoritos no ATP de Bastad

Por Marcela Linhares - Julho 17, 2025
Marcelo Melo Rafael Matos
ATP Tour/Nordea Open

Não deu para Marcelo Melo e Rafael Matos no ATP 250 de Bastad, disputado no saibro sueco. A dupla 100% brasileira foi superada por Guido Andreozzi Sander Arends – que forma a parceria favorita ao título – por duplo 6-4 em cerca de 1h10.

O mineiro vai voltar ao circuito no final do mês a partir do dia 27 onde vai disputar o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, ao lado de Alexander Zverev.

Sobre a partida, Melo explicou o que aconteceu: “Hoje eles jogaram bem. Nas condições, bem lentas, conseguiram imprimir um pouquinho melhor o ritmo do que a gente, desde o começo do jogo. Tivemos algumas chances de passar na frente, depois de voltar no jogo. A gente conseguiu voltar, mas eles acabaram jogando muito bem, especialmente nos pontos importantes”.

De qualquer forma, Marcelo analisou também o próprio desempenho durante a partida: “Não acho que jogamos mal, mas eles conseguiram aproveitar as poucas chances que tiveram e acabaram ganhando. Acho que foi positiva a primeira rodada aqui e a segunda era um jogo bem diferente. Mas, é uma pena que escapou porque vínhamos jogando bem”, complementou.Leia também:

Toni Nadal esperava mais de Alcaraz na final de Wimbledon: “Ele foi intermitente e errático”
Sinner é o quinto a passar os 12 mil pontos no ranking da ATP: confira a lista completa
Como fica o top 10 do ranking da ATP após Wimbledon

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.