Manos Murray fazem o que nunca ninguém fez na Era Open

Por admin - Janeiro 29, 2016

Há mais de duas décadas, Judy Murray começou a ensinar os seus filhos a bater umas bolas na Escócia. A mãe mais famosa da história do ténis britãnico sonhava que Andy e Jamie se viessem a tornar profissionais, mas certamente estaria muito longe de imaginar que, em 2016, teria ambos a disputar a final do mesmo torneio do Grand Slam, em variantes diferentes.

Andy, que vai discutir o título de singulares em Melbourne pela quinta vez (nunca ganhou) e Jamie, a perseguir (ao lado do brasileiro Bruno Soares) o seu primeiro major em pares masculinos após duas finais perdidas em Wimbledon e no US Open de 2015 (com John Peers) vão tornar-se este fim-de-semana no primeiro par de irmãos na história da Era Open a disputar finais no mesmo torneio do Grand Slam.

No circuito feminino, essa tendência tornou-se muito comum nos últimos anos, por via das irmãs Williams, mas entre os homens é feito absolutamente inédito desde que o ténis é profissional. Dupla alegria, dupla desilusão ou fim-de-semana misto para a mãe Judy?