Mannarino alcança feito poucas vezes visto com título em Newport

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 23, 2023

Adrian Mannarino aproveitou em cheio a última semana de relva da temporada para fechar com chave de ouro. É que o francês de 35 anos conquistou o título no ATP 250 de Newport, ao superar um tenista praticamente com metade da sua idade (18), no caso o norte-americano Alex Michelsen.

Certo é que Mannarino alcançou um feito que não é assim tantas vezes visto, uma vez que se tornou apenas no décimo tenista da história a conquistar um título ATP em relva… depois de celebrar o 35.º aniversário. O número um francês junta-se a Ken Rosewall, Mal Anderson, Colin Dibley, Fabrie Santoro, Roger Federer, Feliciano López, Ivo Karlovic, Kevin Anderson Novak Djokovic.

Pode ter sido apenas o terceiro título da carreira, mas tornou-se o suficiente para Mannarino reentrar no top 30 (é agora 27.º), sendo que está a somente cinco lugares de igualar o seu recorde pessoal no ranking.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt