This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Manchester United dita o fim do patrocínio da Adidas a Andy Murray
Andy Murray poderá ter sido o elo mais fraco na negociação da Adidas com o Manchester United. Para conquistar o clube de futebol inglês à rival Nike, a Adidas teve de subir a fasquia para valores próximos dos 1.000 milhões de euros, um valor que a confirmar-se será o maior patrocínio de camisolas da história do desporto. Mas para chegar a esse valor, a marca alemã terá reavaliado outros patrocínios não estratégicos, nomeadamente o de Andy Murray.
O jogador escocês tinha contrato de cinco anos com a Adidas, no valor de 20 milhões de euros, contudo, nesse período Murray acrescentou dois Grand Slams e uma medalha de ouro dos jogos olímpicos ao seu palmarés, subindo o seu valor de mercado. Na renegociação do contrato, a marca não terá acompanhado as expectativas de Andy Murray acabando por abdicar da renovação. Atualmente, a Adidas está mais focada nos desportos que considera estratégicos nomeadamente o futebol, o fitness e o running.
Andy Murray iniciou a época de 2015 já com o patrocínio da marca americana Under Armour. Vários meios apontam para um contrato de quatro anos, que rondará os 20 milhões de euros.
- Categorias:
- Fora de Linhas