Majchrzak revoltado com tratamento dado a Sinner: «Isto é chocante e doloroso para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2024

A revolta em relação ao tratamento que Jannik Sinner recebeu no caso de doping que o envolve é geral. Depois de vários tenistas criticarem o facto de o número um do Mundo ter tido a possibilidade de continuar a competir enquanto a situação era julgada, agora foi a vez de um fortíssimo testemunho conhecer a luz do dia.

Falamos de Kamil Majchrzak, polaco que era número 82 do Mundo quando ficou um ano inteiro sem competir por ter testado positivo em quatro controlos antidoping. Havia substâncias proibidas em quantidade mínima, com Majchrzak a recorrer de imediato, alegando que essa substância estava numa bebida isotónica sem que a etiqueta o explicitasse. Só depois de um ano obteve resposta e voltou a competir depois de a pena de quatro anos ser reduzida para o ano referido. Ora, tudo o que se passou em torno de Sinner deixou-o revoltado.

“Umas horas antes do meu encontro recebi esta notícia, que é chocante e dolorosa para mim. Não vou entrar em detalhes pela minha saúde mental, mas o facto de não me ter podido defender em tribunal durante o meu caso, enquanto outros podem jogar com normalidade na mesma situação que eu não me dá paz. Estou devastado e arrasado”, partilhou Majchrzak, que agora é número 165 do Mundo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt