Musetti está fora do Rio Open e Jaime Faria aproveita para entrar como lucky loser

Por Bruno da Silva - Fevereiro 17, 2025
Crédito: Fotojump

Más notícias para o ATP 500 do Rio de Janeiro… e boas para o ténis português! Lorenzo Musetti confirmou o que se esperava e anunciou a desistência do Rio Open devido a lesão, o que vale a estreia de Jaime Faria em quadros principais de torneios ATP 500, no caso enquanto lucky loser.

O português, que perdeu com Juan Manuel Cerundolo na ronda de acesso ao quadro principal, viu Camilo Ugo Carabelli ocupar a vaga de Alejandro Davidovich Fokina, mas entra agora no posto do segundo cabeça-de-série, preparando-se para defrontar o qualifier chileno Tomás Barrios Vera. Curiosamente, se tivesse derrotado Cerundolo, agora ia medir forças com Pedro Martínez, o sétimo cabeça-de-série.

Leia também:

 

No caso do Rio Open, trata-se de mais uma baixa de peso, depois de Holger Rune já ter retirado o seu nome. Agora foi uma lesão muscular a tramar Musetti, que já tinha desistido antes dos quartos-de-final de Buenos Aires. “Infelizmente tenho que desistir este ano. A minha coxa ainda não está pronta para competir. É um azar, lamento não poder jogar este ano, mas espero voltar. Agradeço aos fãs brasileiros”, disse o medalha de bronze de Paris 2024.

 

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.