Mais um italiano promissor? Maestrelli sai do anonimato para conquistar Challenger

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 18, 2022

Começa a parecer cada vez mais que, por cada pedra que se vira em Itália, de lá sai um jovem promissor. Depois de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, vários outros jovens transalpinos têm despontado no circuito Challenger, como Flavio Cobolli, Luca Nardi, Giulio Zeppieri ou Luciano Darderi. Agora houve mais um a sair do anonimato.

Falamos de Francesco Maestrelli, que começou a semana no Challenger de Verona na fase de qualificação e como número 337 do ranking ATP. Ora, o jovem de 19 anos, que é conhecido como Torre de Pisa por ter 1,93 metros, brilhou para conquistar o título e esta segunda-feira subiu exatos 100 lugares na hierarquia mundial.

Na caminhada triunfal, o grande destaque vai mesmo para o triunfo na final, onde derrotou Pedro Cachín, tenista que é número 98 do ranking e que se tem mostrado em grande forma no circuito Challenger esta época. Maestrelli é mais uma jovem pérola?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt