Mais ténis no Jamor: FPT organiza torneio ITF 60 mil dólares em abril

Por Bola Amarela - Fevereiro 25, 2021
centralito

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) vai organizar três torneios de grandes dimensões no Complexo Desportivo do Jamor: depois das já anunciadas duas semanas dedicadas a torneios da nova categoria ATP Challenger 50, entre 11 a 18 de abril o histórico complexo do concelho de Oeiras será palco de um torneio internacional feminino de 60.000 dólares.

À semelhança do que aconteceu com as provas do circuito masculino, a Federação Portuguesa de Ténis respondeu de forma positiva ao “desafio” que lhe foi lançado, desta vez pela Federação Internacional de Ténis (ITF): “Tal como no ano passado, também em 2021 a nossa intenção era organizar um ITF feminino de 25.000 dólares no Jamor. Mas a ITF desafiou-nos a elevar o torneio ao patamar dos 60.000 dólares, apoiando-nos neste upgrade”, explicou Vasco Costa, presidente da FPT.

 Para o responsável federativo, o torneio internacional feminino do Jamor será “uma excelente oportunidade para as tenistas portuguesas, porque há mais pontos em jogo. Neste caso, o quadro principal terá o formato que a ITF lançou este ano, com 48 jogadoras e portanto uma ronda extra que permite mais possibilidades, e cinco wild cards para o quadro principal e cinco para o qualifying, que será de 32 jogadoras.”

O ITF W60 de Oeiras marcará o regresso do circuito internacional feminino ao Complexo Desportivo do Jamor pela primeira vez desde 2014, quando se realizou pela última vez o Portugal Open. Depois deste torneio, o circuito seguirá para o CETO, também em Oeiras, onde entre os dias 18 e 25 de abril se realizará um ITF de 25.000 dólares.

Bola Amarela