Mais de dois meses depois, Bouchard voltou… e perdeu

Por José Morgado - Maio 28, 2019

Não tem sido um torneio de Roland Garros fácil para o ténis canadiano. Felix Auger Aliassime e Milos Raonic desistiram antes da prova começar, Denis Shapovalov perdeu, Bianca Andreescu sofreu para vencer e… Eugenie Bouchard também já ficou pelo caminho. Semifinalista em 2014, Bouchard, já com 25 anos, não resistiu à ucraniana Lesia Tsurenko, que triunfou por 6-2 e 6-2.

Genie Bouchard tem estado afastada do circuito devido a problemas físicos nos últimos dois meses. Pelo meio, ficou também sem treinador, uma vez que se separou do norte-americano Michael Joyce, com quem até vinha a fazer um bom trabalho…

Em sentido inverso, vitórias convincentes de duas candidatas às rondas finais em Paris: Aryna Sabalenka, que venceu oito dos últimos nove jogos e eliminou Dominika Cibulkova, ex-top 5 e ex-semifinalista, por 7-5 e 6-1, e Madison Keys, que despachou Evgenya Rodina, por 6-3 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt