Mahut pede calma com Kouamé: «Vamos deixá-lo em paz agora»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2026
kouame

Nicolas Mahut não quer estar a ouvir público a colocar Moise Kouamé já no patamar de maior nível. O jovem craque de 15 anos tem dado muito que falar, mas o antigo tenista francês deixa uma indicação importante.

“Não faz sentido escreverem artigos quando está nos quartos-de-final de um Challenger. Sim, se ganhar o torneio falaremos disso. Ganhou Futures, está bem, mas não o podemos deixar em paz? Não fez nada”, destacou.

Mas Mahut não ficou por aqui. “Não vamos começar aos 17 anos. Que se torne um campeão, que cresça. É bom as pessoas interessarem-se por ele, mas falar dele por ganhar um encontro parece-me um pouco exagerado. Vai ganhar Challengers, vai ser muito bom muito rápido e vamos ouvir falar muito dele. Mas vamos deixá-lo em paz agora”, pediu Mahut.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt