This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mahut ficou sem parceiro que não se quer vacinar: «Não sei até onde irão as suas convicções»
A dupla campeã do Australian Open de 2019 estará ausente do torneio em 2022 devido à decisão de Pierre Hugues Herbert de não se vacinar. Nicolas Mahut, o seu parceiro, disse ao jornal francês ‘L´Equipe’ que lamenta a decisão, mas respeita.
“No torneio da Antuérpia já tinha me comunicado que não queria vacinar-se neste momento e que era consciente das consequências que poderia ter”, disse Mahut ao L´Equipe. “Ele sabe que pode colocar a sua temporada em graves complicações”.
Até o momento apenas o Australian Open está a obrigar os jogadores a viajarem vacinados, mas já há no calendário do ATP países como Chile, Estados Unidos e Porto Rico que pedem o certificado de vacinação completo para a entrada no país.
“Não estou do lado das pessoas que julgam e que dizem que é bom ou que não é. Respeito a sua decisão mesmo que eu tenha ido por outro lado e me tenha vacinado logo que pude. É um tema muito pessoal e não quero meter-me em controvérsias. Só digo que não é uma posição fácil de se ter quando se é um jogador de ténis. É por isso que não sei até que ponto ele manterá suas convicções. Terá que ver até onde pode chegar e o quanto é que isso afetará o seu trabalho”.
Em 2021, dupla foi campeã de Roland Garros e das ATP Finals.
- Categorias:
- ATP World Tour