Magnus Norman, antigo treinador de Wawrinka, está a trabalhar com jovem prodígio da Bielorrússia
Ainda durante o tempo de ausência de Stan Wawrinka, foi dada a conhecer a decisão de Magnus Norman, treinador de longa data do jogador suíço e com quem conquistou os seus três torneios do Grand Slam, se afastar do comando técnico da sua equipa para se dedicar à família. Mas nesta sexta-feira, surgiu uma fotografia de Norman ao lado de Aryna Sabalenka, uma jovem de 19 anos que deu que falar na temporada de 2017.
Atual número 66 da classificação mundial, Aryna Sabalenka disputou no ano passado a sua primeira final do circuito profissional no torneio de Tianjin, a qual acabou por perder para Maria Sharapova. Mas o talento da compatriota de Victoria Azarenka foi evidenciado e ao que parece terá agora um novo orientador, com um currículo para muito invejável.
Não é certo que Magnus Norman vá de facto assumir o comando técnico de Aryna Sabalenka, já que a jovem publicou uma foto ao seu lado com a descrição “Melhor Equipa”, mas sem confirmar se o sueco será, de facto, o seu atual treinador. Recorde-se que Magnus Norman tem a sua própria academia e trabalha em parceira com a federação suíça de ténis, pelo que esta poderá apenas ter sido uma semana de trabalho entre a bielorrussa e o conceituado treinador.
http://bolamarela.pt/atp-world-tour/magnus-norman-stan-wawrinka-dedicar-familia/