Mãe de Rune defende filho após derrota com Thiago Monteiro: «Está lesionado desde Roma»
Holger Rune está a viver uma fase verdadeiramente dramática da temporada. O dinamarquês está numa sequência de sete derrotas consecutivas – não vence desde os oitavos de final de Wimbledon – com o mais recente desaire a acontecer frente a Thiago Monteiro na Taça Davis.
Vitória de Thiago Monteiro sobre Rune é a maior da carreira e a segunda contra um top 10
O momento é preocupante para o número quatro mundial mas de acordo com a sua mãe, Aneke Rune, há algo que explica o pior rendimento: os problemas físicos.
Leia também:
- — Bryan Shelton: «Djokovic quer ser amado e o que ele fez é feio»
- — Roddick: «Negar que Djokovic é o melhor de sempre é como questionar a gravidade»
- — Shelton revela que entrou em court frente a Djokovic já a saber que ia perder
Aneke falou à TV 2 Sporte revelou que o filho está com um problema nas costas desde Roma. “Ele tem dores em cada vez que vai fazer um serviço e uma dose forte de ibuprofen não está a ter o efeito”, confessou.
O mesmo canal revela que Rune terá de levar uma injeção para procurar tratar da melhor forma a inflamação nas costas devido ao esforço que tem feito. E, segundo Aneke, os problemas foram agravados em Roland Garros, no entanto, a recuperação não deverá ser complicada e tudo indica que Rune conseguirá terminar a temporada a 100%.
Certo é que a sua participação, por agora, na Laver Cup ainda é uma incógnita. Recorde-se que a prova se joga de 22 a 24 de setembro.