Madiso Keys sofre mas avança rumo aos ‘oitavos’

Por José Morgado - Setembro 1, 2018
on Day Six of the 2018 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center on September 1, 2018 in the Flushing neighborhood of the Queens borough of New York City.

Madison Keys, finalista em 2017 e legítima candidata a regressar à final do US Open em 2018, garantiu este sábado o bilhete de regresso para a segunda semana do maior torneio do seu país.

A norte-americana teve de sofrer bastante para derrotar a sérvia Aleksandra Krunic, mas recompôs-se a tempo de ultrapassar a tenista de leste por 4-6, 6-1 e 6-2, em 1h45 de duelo, em pleno Arthur Ashe Stadium. Foi o primeiro set que Keys perdeu este ano na prova.

Madison vai defrontar Angelique Kerber ou Dominika Cibulkova na segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com