Luta pelo top-10 ao rubro em Miami

Por admin - Março 31, 2015

Já são conhecidas todas as oito quartofinalistas que a partir desta terça-feira vão discutir não só um lugar no top-4 do Miami Open como pontos importantes que terão efeitos imediatos no top-10 do ranking WTA. Serena e Venus Williams, que ao todo somam 10 títulos no torneio que consideram ser o seu (vivem desde sempre na Florida), encabeçam o elenco, que conta ao todo com três americanas, duas alemãs, uma romena, uma checa e uma espanhola

As irmãs Williams tomaram conta do court central em Miami durante a sessão diurna e deram mais um passo rumo a um possível final em família, algo que já aconteceu em 1999, então com triunfo da mais velha. 16 anos depois, tanto uma como outra voltaram a mostrar-se em grande plano. Serena derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, campeã em 2006, por 6-2 e 6-3, ao passo que Venus Williams triunfou pela sétima vez em sete encontros diante de Caroline Wozniacki, por 6-3 e 7-6(1). Ao todo, a ex-número um do Mundo ainda só conseguiu ganhar um set à veterana americana.

Nos quartos-de-final, Serena Williams vai medir forças com a alemã Sabine Lisicki, que depois de eliminar Ana Ivanovic na terceira ronda só precisou de 57 minutos para eliminar a italiana Sara Errani, 11.ª cabeça-de-série, por 6-1 e 6-2. Já Venus Wiliams encara Carla Suárez Navarro, uma das grandes figuras da temporada até ao momento e que esta segunda-feira alcançou mais uma grande vitória, ao bater Agnieszka Radwanska pela primeira vez, por 5-7, 6-0 e 6-4.

Venus Williams e Carla Suárez Navarro não são as únicas tenistas ainda em prova na luta por um lugar no top 10 WTA. Andrea Petkovic, atual número 10 mas com o lugar em risco, e Karolina Pliskova, à caça da estreia entre a elite, também estão nos quartos-de-final, onde se vão defrontar num tira-teimas com consequências diretas no ranking. Nos oitavos-de-final, Petkovic bateu Ekaterina Makarova, número 9 WTA, por 6-1 e 7-5, ao passo que Pliskova despachou Daria Gavrilova, por 6-3 e 6-2.

“O primeiro set foi um dos melhores que já joguei em toda a minha vida. Tenho trabalhado muito fora do court e em Indian Wells já tinha jogado muito bem durante os treinos, mas não consegui passar isso para nenhum dos encontros”, confessou uma muito contente Andrea Petkovic.

Num torneio em grande para as americanas, Sloane Stephens juntou-se às irmãs Williams nos quartos-de-final, ao bater a suíça Belinda Bencic, num tremendo duelo entre duas jovens com muito futuro, por 6-4 e 7-6(5). Stephens desafia agora a romena Simona Halep, campeã de Indian Wells e número um da WTA Race, que esta segunda-feira se impôs a Flavia Pennetta por 6-3 e 7-5 com uma grande exibição.

Luta pelo top-10 (contas antes dos quartos-de-final)

10. Andrea Petkovic, 2960 pontos
11. Carla Suárez Navarro, 2905
12. Karolina Pliskova, 2875
13. Lucie Safarova, 2870 (eliminada)
14. Sara Errani, 2735 (eliminada)
15. Venus Williams, 2591

 

  • Categorias:
  • WTA