Luta pelas Finals ao rubro: Fritz começa bem a defesa de Tóquio, De Minaur sobrevive a duelo de três horas

Por Nuno Chaves - Outubro 17, 2023

Taylor Fritz, número 10 mundial e a lutar por um lugar nas ATP Finals, iniciou a defesa do título do ATP 500 de Tóquio com uma vitória segura.

O tenista norte-americano, que ocupa atualmente o nono lugar na corrida para Turim, realizou uma exibição de bom nível e impôs-se frente a Cameron Norrie com os parciais de 6-4 e 6-3, após 1h20 minutos de jogo, num duelo em que até esteve a perder por 2-4 no primeiro set, ainda assim, foi capaz de evitar problemas maiores.

Fritz segue para os oitavos de final e vai agora defrontar o vencedor do duelo entre Shintaro Mochizuki e Tomas Etcheverry.

Quem também carimbou o passaporte para a próxima eliminatória foi Alex De Minaur mas precisou de sofrer… e muito. O australiano, número 13 mundial e também ainda na luta por Turim (é 13.º da corrida), sobreviveu a uma batalha brutal de mais de três horas frente a Jack Drapper e triunfou por 4-6, 7-6(4) e 7-6(1), sendo que o britânico chegou mesmo a servir com 5-4 acima no terceiro set, ainda assim, vacilou no momento da verdade.

De Minaur vai defrontar o vencedor do confronto entre Francisco Cerundolo e Diego Schwartzman.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.