Luiza Fullana é dominada por Zarazua e cai na estreia do SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 9, 2025
fullana
Fotojump/Rio Open

Luiza Fullana, atual 578ª do mundo, não foi páreo para a favorita Renata Zarazua (84ª) e perdeu na estreia do SP Open nesta terça-feira (9). A mexicana, uma das grandes favoritas ao título e cabeça de chave 4, anotou 6-2 e 6-1, em 1h20, em jogo que chegou a ser interrompido pela chuva no primeiro set.

O início dos dois sets foi muito ruim para Fullana, que perdeu os 14 primeiros pontos na primeira parcial e os 12 da segunda. No primeiro, ela melhorou o serviço, conseguiu descontar para 1-3 e teve break point no game seguinte, mas Zarazua resistiu. A reta final do set foi equilibrada e com games longos, mas a mexicana foi melhor nos momentos decisivos e fechou em 6-2, após 49 minutos.

Já na segunda parcial, após sair de 0-3, a brasiliense de 24 anos confirmou o saque no quarto game, mas, diferente da primeira parcial, ela não conseguiu equilibrar. Fullana, além do quarto game, onde confirmou após dois deuces, só venceu um ponto nos outros cinco games, nenhum no serviço de Zarazua, que fez 6-1 em pouco mais de meia hora.

Nas oitavas de final, Zarazua, que derrotou Madison Keys recentemente no US Open, aguarda a vencedora do confronto entre Jazmin Ortenzi (289ª) e Berfu Cengiz (565ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.