Luisa Stefani vai à final de Strasbourg contando com segundo walkover seguido

Por Marcela Linhares - Maio 22, 2025
Divulgação

Depois de boa estreia com vitória em sets diretos, Luisa Stefani havia avançado à semifinal do WTA 500 de Strasbourg por walkover. Eis que novamente a brasileira não precisou entrar em quadra e contou com a desistência Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe – favoritas ao título – para seguir à final do torneio francês. O jogo não aconteceu devido a uma lesão na região da costela da canadense.

A brasileira, número 1 do país nas duplas, está disputando o evento ao lado da húngara Timea Babos naquele que segue seu preparo para disputar Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

Leia também:

João Fonseca é o único brasileiro com entrada direta em Wimbledon
Moya nega rumores sobre ida para equipe de Sinner: “Fake news do tamanho de uma casa”
Mouratoglou: “Djokovic é um jogador quase medíocre comparado com Federer e Nadal”
“Não é a maneira que gostaríamos de seguir adiante, mas faz parte. Desejo melhoras rápidas para a Gabi”, comentou a paulistana que, inclusive, já teve a canadense como sua parceira de duplas.

A decisão acontece neste sábado (25) ainda sem horário definido contra quem avançar do confronto entre Xinyu Jian  e Fang Wu, cabeças de chave 4, ou a parceria da norte-americana Nicole Melichar com a chinesa Hanyu Guo. Luisa vai em busca de seu 11º título no saibro em sua 19ª final da carreira.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.