Luisa Stefani será porta-bandeira do Brasil no Pan de Santiago

Por Marcela Linhares - Outubro 18, 2023
luisa-stefani-torneios-carreira
Foto: Divulgação

Foi anunciado nesta quarta-feira (18) que Luisa Stefani, ao lado do nadador Fernando Scheffer, vai ser porta-bandeira do Brasil na Abertura dos Jogos Pan-Americanos. Nesta edição, o evento vai ser realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. A brasileira conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio ao lado de Laura Pigossi e, no início deste ano, conquistou o Australian Open ao lado de Rafael Matos.

Sobre o convite de ser porta-bandeira, Stefani comentou que ficou muito feliz e emocionada. “Desde pequena sou a maior fã de esporte e continuo sendo. Hoje em dia, mais ainda, depois de ter participado do Pan de Lima e conquistar nossa medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio. Fazer parte do Time Brasil e carregar essa nossa bandeira ao lado de tantos atletas que cresci me inspirando, cresci assistindo e continuo me inspirando, é uma grande honra” comentou.

 

Representando o Brasil no tênis, a equipe masculina, que tem Jaime Oncins como capitão, convocou Thiago MonteiroMarcelo Demoliner Gustavo Heide. Por outro lado, na equipe feminina, que é liderada por Roberta Burzagli, o time brasileiro vai contar com Luisa StefaniCarol Meligeni Laura Pigossi como representantes.

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.