Luisa Stefani passa por favoritas e está na final do WTA 500 de Linz

Por Marcela Linhares - Fevereiro 1, 2025
Luisa Stefani Timea Babos
Divulgação

Luisa Stefani segue firme ao lado de Timea Babos e se garante na final do WTA 500 de Linz após passar por Katerina Siniakova e Shuai Zhang por 6-3, 4-6 e 10 a 7 em cerca de 1h30. Em busca do primeiro título da temporada, vai enfrentar as ucranianas Lyudmyla Kichenok e Nadiya Kichenok.

A dupla da brasileira começou mais sólida abrindo 5-2 de vantagem após conseguir duas quebras de saque. Apesar de terem sido quebradas sacando para fechar a parcial, Babos/Stefani não desperdiçou mais uma brecha no saque das oponentes e fechou em 6-3 no terceiro set point.

No terceiro game da segunda parcial, a dupla de Luisa salvou quatro break points no terceiro game, mas cedendo a única quebra do set no sétimo game, a dupla da paulistana viu Siniakova/Zhang apenas administrarem a dianteira para fechar em 6-4 e forçar a parcial decisiva.

Com dois mini breaks para cada lado, o match tie-break seguiu equilibrado até o 5 a 5 (depois de Luisa sair de 2 a 5 no marcador). Não cedendo mais nenhum ponto no saque e aproveitando mais um mini break, a dupla de Luisa fechou em 10 a 7 e garantiu vaga na decisão.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.