Luisa Stefani passa por dupla da casa e se garante nas oitavas do US Open

Por Marcela Linhares - Agosto 31, 2025
Luisa Stefani Timea Babos
Manuela Davies / USTA

Bom dia para o tênis brasileiro no US Open! É que Luisa Stefani, atual número 1 do Brasil na categoria e 24ª do ranking, avançou neste sábado (30) para as oitavas de final do último slam da temporada. Ao lado de Timea Babos, passaram pela dupla 100% estadunidense formada por Iva Jovic e Clervie Ngououe por duplo 6-4. Terão agora as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang na próxima rodada.

Enquanto a parceria da brasileira saiu de 2-4 no primeiro e conseguiu vencer os últimos quatro games, o segundo set teve cenário diferente. É que a dupla de Luisa conseguiu a primeira quebra, viu as tenistas da casa empatarem, mas aproveitaram mais uma brecha no sétimo game e apenas administraram a vantagem até fechar.

“Feliz com a vitória de hoje, são duas tenistas da casa, novas, com grandes resultados de Grand Slam juvenil e muita qualidade. Entramos com o plano de jogo claro de tomar a iniciativa cedo nos pontos e sermos ativas na rede. Elas começaram muito bem, mas mantivemos a calma pra buscar o primeiro set e jogarmos com o placar no segundo”, comentou a brasileira.

Luisa aproveitou para ressaltar que todo jogo no torneio é um desafio: “Temos grandes objetivos aqui e seguimos construindo e procurando melhorar jogo a jogo”, complementou.

Leia também:

Crise de Medvedev não tem fim e o russo perde na primeira rodada do US Open
Djokovic e a rivalidade Sinner-Alcaraz: “Espero que alguém consiga entrar na luta”
[VÍDEO] Caos total! Medvedev e público se revoltam com decisão do árbitro e mudam o rumo do jogo no US Open

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.