Luisa Stefani passa por dupla checa e está na final do WTA 1000 de Doha
Nesta sexta-feira (16), Luisa Stefani garantiu avançar à final do WTA 1000 de Doha. Jogando o torneio ao lado de Demi Schuurs, a paulistana passou pelas checas Marketa Vondrousova e Marie Bouzkova por 6-1 e 6-4 em 1h11 para garantir presença na primeira final da atual temporada. Na luta pelo título, aguardam agora por quem passar do confronto entre Dolehide/Krawczyk e Kalinina/Hu.
Com primeiro set muito tranquilo, a dupla da brasileira abriu 5-0 no marcador após vencer 20 dos primeiros 26 pontos. Sem mais quebras, Schuurs/Stefani fecharam em 6-1 na primeira oportunidade em 25 minutos. Durante a parcial, Luisa e a tenista holandesa perderam apenas quatro pontos no saque – o que fez com que não enfrentassem break points.
A dupla da brasileira seguiu focada conquistando a primeira quebra do segundo set para abrir 2-1, mas acabou perdendo a vantagem logo na sequência. Dos cinco games seguintes, a dupla sacadora não enfrentou break points apenas em um e a parcial seguiu sem quebras até o oitavo game. Com Schuurs/Stefani conquistando mais uma oportunidade no game seguinte, apenas precisaram confirmar o game seguinte para liquidar a partida e garantir vaga na decisão.
Leia também:
– [VÍDEO] Ostapenko e Azarenka com tensão no (não) cumprimento à rede após vitória de Vika
– CONFIRMADO: Nadal desiste do ATP 250 de Doha
– Marin Cilic sofre lesão e desiste do Rio Open