Luisa Stefani não consegue defender o título e cai nas oitavas em Doha
Não deu para Luisa Stefani! Nesta quarta-feira (12), a brasileira, que está ao lado de Peyton Stearns, foi superada nas oitavas de final do WTA 1000 de Doha, torneio em que é a atual campeã. A dupla da paulistana foi supera por Hao-Ching Chan e Veronika Kudermetova por 7-6 e 6-1 em cerca de 1h25. Nas quartas, Chan/Kudermetova enfrentam Xinyu Jiang e Fang-Hsien Wu.
A parceria da brasileira começou melhor conseguindo uma quebra logo no game inaugural e, confirmando na sequência, tinha 2-0 no placar. As adversárias cresceram vencendo os quatro games seguintes, mas viram o placar ficar igualado depois de cederem uma quebra. Sem mais oportunidades, a definição veio no tie-break. No game decisivo, a dupla de Luisa só confirmou o serviço apenas uma vez. Com nove mini breaks no total, Chan e Kudermetova venceram os últimos três pontos e saíram na frente.
Mais abaixo no segundo set, Stearns/Stefani não oportunizaram nenhuma das três chances que criaram e foram quebradas por três vezes – o que foi suficiente para as oponentes vencerem com tranqulidade por 6-1 e liquidarem a partida na primeira oportunidade.
Leia também:
– Veja o novo top 10 mundial, com um melhor ranking de carreira e Djokovic e Medvedev caindo
– Thiago Wild derruba atual campeão e vence primeira do ano em Buenos Aires
– Djokovic sobre a nova geração: “Se falarmos de carisma, Alcaraz se destaca”