Luisa Stefani estreia com boa vitória no US Open
Com Demi Schuurs como parceira, Luisa Stefani começou bem no US Open. É que a dupla da brasileira contou com boa estreia no último slam da temporada ao passar por Eri Hozumi e Shuko Ayoama por 6-3 e 6-2 em 1h40.
Após a vitória, a brasileira enalteceu o fato de tanto ela quanto a holandesa terem entrado na partida não só com uma mentalidade muito positiva, mas também bem focadas em executar o próprio jogo. Luisa aproveitou para falar sobre as adversárias: “Taticamente as conhecemos super bem, treinamos juntas em Cincinnati, faz pouco tempo. Sabíamos o que fazer, era mais questão de execução. A maioria dos games foram duros, com 30 iguais, elas tiveram várias chances. Foi questão de ter paciência, ficar no jogo, continuar melhorando e criar oportunidades para fechar. Fizemos bem isso nos dois sets e nos dá outra chance de melhorar para o próximo jogo”, comentou.
Stefani tem semifinal como melhor desempenho no torneio, rodada que já alcançou por duas vezes – tanto em 2021 quanto na temporada passada. Agora, fica no aguardo do jogo entre Zheng/Wang e Boulter/Kalinskaya para conhecer a próxima dupla adversária.
Leia também:
– Jovem de 16 anos surpreende e elimina top 50 no US Open
– Sakkari é a primeira top 10 eliminada do US Open e agrava pesadelo em Grand Slams
– João Fonseca é o novo embaixador da Rolex