Luisa Stefani encerra a temporada após derrota em Wuhan: “Decidi escutar o meu corpo”

Por Marcela Linhares - Outubro 10, 2024
Demi Schuurs Luisa Stefani
WTA/Divulgação

Na terça-feira (8), Luisa Stefani foi superada, ao lado de Demi Schuurs, na estreia do WTA 1000 de Wuhan, evento disputado na quadra dura chinesa. A brasileira perdeu em três sets contra Bucsa/Niculescu naquela que foi sua terceira derrota consecutiva e decidiu assim encerrar a temporada mais cedo.

Luisa ainda tinha dois torneios agendados para esse ano, mas resolveu acabar seu calendário de forma mais precoce.  “Após a participação em Wuhan, optei por finalizar minha temporada um pouco mais breve que o esperado. Estava buscando a qualificação para o WTA Finals com a Demi, mas voltei a sentir um desconforto no joelho nas últimas semanas e decidi escutar e respeitar o meu corpo e parar por aqui. Agora, a prioridade é cuidar do meu corpo e me preparar para 2025”, comentou.

A paulistana, ao lado de Demi, ficaram entre as oito melhores duplas da temporada por várias vezes e, no momento, ocupam o 10º lugar do ranking após o título no WTA 1000 de Doha além de grandes resultados como as quartas do Australian Open e US Open.

Leia também:

Bernardes se engana no resultado da única quebra de Wawrinka-Cobolli e ninguém percebeu… nem os jogadores
[VÍDEO] Rune reclama… do cigarro: “Conheço o cheiro por causa da minha mãe”
Bia Haddad se vinga de Keys e avança para a segunda rodada em Wuhan

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.