Luisa Stefani é superada por dupla chinesa nas oitavas do WTA de Madrid

Por Marcela Linhares - Abril 29, 2024
Luisa Stefani Demi Schuurs Australian Open
Reprodução/Australian Open

Em jogo de oito quebras, Luisa Stefani acabou caindo nas oitavas de final do WTA 1000 de Madrid. Mais uma vez jogando ao lado de Demi Schuurs, a brasileira viu Xinyu Wang Saisai Zheng anotarem 7-6, 2-6 e 10 a 5 em cerca de 1h50. Nas quartas, a dupla 100% chinesa enfrenta Bucsa/Tormo.

O primeiro set foi o mais longo da partida. Depois de Wang/Zheng perderem a vantagem de 5-2 e terem sido quebradas duas vezes sacando para fechar a parcial, a definição veio no tie-break. No game decisivo, as chinesas abriram 4 a 0 no marcador. A dupla da brasileira até conseguiu vencer três pontos seguidos, mas acabou cedendo mais uma brecha e viu as adversárias fecharem em 7 a 4 na primeira oportunidade.

Mais firmes no saque, Schuurs/Stefani foram quebradas apenas uma vez e oportunizaram três quebras para anotar 6-2 e empatar a partida em menos de 40 minutos.

No match tie-break, a dupla de Luisa nunca conseguiu ficar na frente no marcador. Ao vencer quatro dos últimos cinco pontos, a dupla chinesa anotou 10 a 5 e liquidou a partida na segunda chance.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.