Luisa Stefani e Dabrowski falam sobre importância da comunicação no jogo de duplas

Por Marcela Linhares - Março 14, 2023
stefani dabrowski
Divulgação/WTA

Jogando juntas pela primeira vez desde setembro do ano passado quando foram campeãs no WTA de Chennai, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski entram em quadra hoje em busca de vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells.

Depois de vencerem Anna Danilina e Asia Muhammad com tranquilidade cedendo apenas quatro games, a dupla da brasileira entra em quadra nessa terça-feira (14) e terá pela frente a chilena Alexa Guarachi e a neozelandesa Erin Routliffe.

Falando sobre o que faz uma jogadora ser boa parceira de duplas, Luisa comenta sobre a importância da comunicação e química. “Vocês precisam estar alinhadas. Para onde cada uma vai (na quadra), taticamente. Você tem que ter alguém que te apoia quando está pra baixo e perdendo e também quando você está bem e fazendo tudo certo”.

Dabrowski também comentou sobre a comunicação: “Se você não se comunica, você não conhece sua parceira, não conhece suas forças e fraquezas. A falta de comunicação geralmente te leva a perder”.

Luisa Stefani segue em busca de seu terceiro título de WTA 1000 na carreira e segundo ao lado da canadense. A brasileira foi campeã ao lado de Dabrowski em 2021 em Montreal e conquistou Guadalajara na temporada passada ao lado de Storm Sanders.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.