Luisa Stefani celebra título em Doha: “Feliz dentro e fora da quadra”

Por Bruno da Silva - Fevereiro 17, 2024
stefani schuurs 2024
Divulgação/WTA

Luisa Stefani, número 16 do mundo, e sua parceira Demi Schuurs, da Holanda, conquistaram, neste sábado (17), o primeiro título juntas no WTA 1000 de Doha, no Catar. Elas bateram as norte-americanas Dolehide/Krawczyk por 2 a 0 e fecharam a semana sem perder sets.

Esta é a nona conquista da carreira de Luisa em sua 17ª final e terceira de WTA 1000. A brasileira e a holandesa jogaram juntas pela segunda vez – elas foram quadrifinalistas do Australian Open em janeiro.

Luisa jamais havia vencido uma partida em Doha até esta semana e comemorou o triunfo, que vai colocá-la perto do top 10, no 12º lugar. “Fiquei muito emocionada com o time e com a Demi por mudarem minha mentalidade essa semana e darem o suporte desde o começo para chegar aqui com a energia mais fresca e a melhor vibe diante dos desafios. Muito empolgada pela conquista a primeira com ela“, afirmou Luisa.

Leia também:

Rune desiste de Los Cabos após decepcionar em Roterdã
Oficial: Tsitsipas vai sair do top 10 mundial pela primeira vez em quase quatro anos
Jannik Sinner não poupa elogios: “O tênis precisa de Gael Monfils”

Quero agradecer meu time aqui, todos no Brasil e minha família. Passei por lesões nos últimos anos e também no começo deste ano. É muito especial já ter resultados como esse título com a Demi. Me sinto feliz dentro e fora da quadra“, concluiu Luisa, lembrando do começo do ano quando perdeu dois torneios preparatórios para o Australian Open por conta de lesão no joelho.

Luisa e Schuurs seguem para Dubai, onde disputam mais um WTA 1000 juntas na próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.