Luís Faria perde e falha quadro principal do Lisboa Belém Open

Por Tiago Ferraz - Maio 13, 2019
Luis-faria

O tenista luso Luís Faria está eliminado do Lisboa Belém Open depois de ter perdido com o canadiano Steven Diaz pelos parciais de 6-3 e 6-3.

O encontro começou de forma muito equilibrada com ambos os tenistas a conseguirem fechar os seus primeiros dois jogos de serviço para colocar o marcador em 2-2, no quarto jogo.

O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no quinto jogo, quando Steven Diaz fez o ‘break’ ao tenista luso e, com o seu serviço, avançou para o 4-2.

No nono jogo, a servir para se manter no ‘set’, Luís Faria vacilou, sofreu novo ‘break’ e “entregou” a vitória no primeiro parcial ao seu adversário com um parcial de 6-3.

A segunda partida ficou marcada pelo equilíbrio uma vez que os dois tenistas estiveram bem na sua pancada de serviço, deixando o marcador em 3-3 no sexto jogo, sem qualquer registo de ‘break’.

O momento decisivo do encontro apareceu no oitavo jogo, quando o tenista canadiano quebrou o serviço de Faria (5-3), e teve serviço na mão para confirmar o triunfo com novo parcial de 6-3.

Tiago Ferraz