Luís Faria impressiona e avança no qualifying do Maia Open

Por José Morgado - Novembro 28, 2020
luis-faria

Luís Faria, número 797 do ranking mundial, entrou este sábado com uma excelente exibição e vitória fácil na fase de qualificação do Maia Open, o último torneio Challenger do calendário e o último torneio de ténis profissional jogado em Portugal neste difícil 2020.

O jogador de Guimarães, que recebeu um wild card para competir nesta prova, viu o seu adversário mudar de última hora — Geoffrey Blancaneaux, ex-campeão de Roland Garros júnior foi substituído pelo norte-americano Alafya Ayeni, número 897 ATP — e venceu facilmente, por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

Na ronda de acesso ao quadro, Faria tem encontro marcado com o checo Michael Vrbensky, jovem de 20 anos que é uma das grandes esperanças do ténis da República Checa. Este sábado, derrotou facilmente o portuense João Monteiro (854.º), por 6-1 e 6-2, em 1h12.

“As condições aqui na Maia são muito piores para o meu jogo quando comparadas com Lisboa. Muito lento, muito húmido. Tenho muitas dificuldades em terra batida indoor, neste tipo de condições. Os últimos três encontros que joguei em terra indoor perdi”, admitiu Monteiro no final, assumindo ainda que o rival “foi muito melhor”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.