This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luís Faria bate Orlov pela segunda semana seguida e aproxima-se do quadro do 2.º Challenger de Oeiras
Luís Faria, jovem português de apenas 21 anos que ocupa o 827.º posto do ranking ATP, avançou este domingo para a segunda e última ronda da fase de qualificação do segundo Challenger de Oeiras, no complexo de ténis do Jamor, ao derrotar exatamente o mesmo adversário que havia batido nesta fase da prova na semana passada.
O jovem vimaranense, que treina e vive no Centro de Alto Rendimento do Jamor, derrotou na primeira ronda o ucraniano Vladyslav Orlov, número 366 ATP, por 6-3 e 7-6(5), num encontro resolvido em duas horas e que foi bem diferente daquele que jogaram na semana passada. Nesse, Faria teve de salvar seis match points, ao passo que neste foi o vimaranense que controlou desde início e quase deixou escapar uma larga vantagem (5-1 e vários match points) no segundo parcial.
Faria vai defrontar na ronda de acesso ao quadro o vencedor do encontro entre o francês Evan Furness, semifinalista do primeiro Challenger de Oeiras, e o cazaque Denis Yevseyev.
Em prova nesta fase de qualificação estão ainda os ‘miúdos’ Miguel Gomes (17 anos) e Henrique Rocha (16), que jogam mais logo depois da final do primeiro Challenger, no Centralito. Gastão Elias, Gonçalo Oliveira, Nuno Borges, Tiago Cação e Pedro Araújo estão garantidos no quadro principal.
- Categorias:
- Portugal