Luís Faria eliminado na segunda ronda em Castelo Branco após autêntica maratona

Por admin - 21 Setembro, 2017
luis-faria

Não esteve longe. Faltou pouco para que Luís Faria carimbasse, em Castelo Branco, a presença nos primeiros quartos-de-final da sua carreira. Frente a Jaime Pulgar-García, sétimo cabeça-de-série do torneio albicastrense, jovem de 18 anos foi derrotado pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-5, após 3h44 de jogo.

Perante um ex-top 300 mundial e atual 895º, a tarefa de Luís Faria, 1345º, era tudo menos simples. Ainda assim, durante o encontro o português mostrou que a vitória poderia ter sido mesmo possível.

Em relação ao encontro propriamente dito, durante o primeiro parcial Luís Faria ainda desperdiçou uma vantagem de dois breaks, mas acabaria mesmo por garantir a liderança no marcador com uma quebra de serviço decisiva no nono jogo. No set seguinte, Pulgar-García subiu o nível e, com um único break fez a diferença a seu favor, numa fase do encontro onde Luís Faria não conseguiu converter nenhum dos seis breaks points de que dispôs.

No set decisivo, o jovem luso ainda recuperou em duas ocasiões de breaks abaixo tendo, inclusivamente, impedido que o seu oponente fechasse o encontro quando servia aos 5-4. Não o fez aí, fez um pouco mais tarde, fechando em 7-5 um parcial que teve mais de 1h20 de jogo. Uma vez mais, Luís Faria pode queixar-se do fraco aproveitamento de break points, tendo concretizado apenas dois em 12 possíveis.