Lucky winner! Jaime Faria brilha com triunfo fantástico rumo aos ‘quartos’ do Rio Open
Jaime Faria já perdeu definitivamente o estatuto de lucky loser no Rio Open. É que o português de 21 anos voltou a ser um lucky winner — com muito mérito, diga-se! — para somar um triunfo fantástico a caminho dos quartos-de-final do ATP 500 do Rio de Janeiro. Pelo caminho ficou um Jaume Munar (55.º) que já tem duas meias-finais ATP esta época, mas que não conseguiu travar a potência do português.
O número 107 do ranking mundial brilhou e também mostrou sangue gelado para triunfar com 6-4, 2-6 e 6-4 no marcador, ao cabo de pouco mais de duas horas em pleno Court Guga Kuerten, a caminho dos primeiros ‘quartos’ da carreira a nível ATP e uns dos mais importantes na história do ténis português. E rapidamente se percebeu o modo em que Faria entrava no encontro, já que foi implacável na utilização do serviço durante o primeiro set, cedendo apenas quatro pontos para alimentar cada vez mais o sonho.
Leia também:
- — Alcaraz passa de 4-2 e 30-40 no terceiro set… para perder com Lehecka em Doha
- — Andreeva joga muito e despacha Swiatek no Dubai rumo às primeiras ‘meias’ de um WTA 1000
- — João Fonseca: «Djokovic pode ser o GOAT, mas Federer é o maior»
Munar, mais experiente a este nível, despertou a 2-2 da segunda partida e disparou para fazer o 6-2, mas Faria não acusou o toque. Bem pelo contrário. Foi logo no primeiro jogo do terceiro set que fez o break que partiu o encontro definitivamente a seu favor, mas o ponto de exclamação chegou com um winner fantástico de resposta para coroar mais uma quebra de serviço e selar o 6-3 rumo aos quartos-de-final no Rio.
O salto de Jaime Faria no ranking ATP passa a ser para o 87.º lugar e o sonho continua. É que o português fica agora à espera do lucky loser Camilo Ugo Carabelli (91.º) ou do bósnio Damir Dzumhur (97.º) na luta por uma vaga nas meias-finais do ATP 500 do Rio de Janeiro.