Lucky loser Potapova surpreende Rybakina em Madrid

Por José Morgado - April 28, 2026
Rybakina
FOTO: Miguel Reis

A lucky loser Anastasia Potapova surpreendeu ao eliminar a número dois mundial, a cazaque Elena Rybakina, nos oitavos de final do Madrid Open, com um triunfo por 7-6(8) e 6-4.

Repescada após perder na qualificação, a russa naturalizada austríaca destacou a oportunidade. “Estou muito feliz. É raro ter uma segunda oportunidade e estou a aproveitá-la ao máximo”, afirmou. A tenista sublinhou ainda a importância da vitória. “Ela é uma das melhores do mundo. Este resultado dá-me confiança, mas quero continuar a evoluir”, disse.

Nos quartos de final, Potapova vai defrontar Karolína Plíšková, ex-líder mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.