Lucie Safarova surpreende e vai retirar-se do ténis em janeiro
Lucie Safarova, de 31 anos, anunciou este sábado em conferência de imprensa a sua retirada do ténis para o próximo mês de janeiro, depois do Australian Open. A antiga top 5 mundial de singulares e ex-líder mundial de pares tem tido constantes lesões e problemas de saúde nos últimos anos, tendo agora decidido deitar a toalha ao chão ao fim de 15 anos de carreira profissional.
A checa fez o seu anúncio em Praga, durante a final da Fed Cup, apesar de não ter ido à capital do seu país para jogar, como tantas vezes, mas apenas para assistir ao encontros e apoiar as suas companheiras e amigas. Petra Kvitova, Katerina Siniakova, Barbora Strycova e Barbora Krejcikova foram o quarteto escolhido.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/christophclarey/status/1061240135528914947
Uma das melhores jogadoras dos últimos anos, Safarova soma vários títulos do Grand Slam em pares e uma final de Roland Garros em singulares, na época de 2015, a sua melhor em termos de singulares. Nesse ano, Lucie chegou mesmo ao elenco de oito finalistas das WTA Finals.
Safarova junta-se a uma série de outras caras conhecidas que decidiram retirar-se do ténis nos últimos tempos. A última e mais famosa havia sido a italiana Francesca Schiavone, de 38 anos, durante a última edição do US Open.