This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lucie Safarova surpreende e vai retirar-se do ténis em janeiro
Lucie Safarova, de 31 anos, anunciou este sábado em conferência de imprensa a sua retirada do ténis para o próximo mês de janeiro, depois do Australian Open. A antiga top 5 mundial de singulares e ex-líder mundial de pares tem tido constantes lesões e problemas de saúde nos últimos anos, tendo agora decidido deitar a toalha ao chão ao fim de 15 anos de carreira profissional.
A checa fez o seu anúncio em Praga, durante a final da Fed Cup, apesar de não ter ido à capital do seu país para jogar, como tantas vezes, mas apenas para assistir ao encontros e apoiar as suas companheiras e amigas. Petra Kvitova, Katerina Siniakova, Barbora Strycova e Barbora Krejcikova foram o quarteto escolhido.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/christophclarey/status/1061240135528914947
Uma das melhores jogadoras dos últimos anos, Safarova soma vários títulos do Grand Slam em pares e uma final de Roland Garros em singulares, na época de 2015, a sua melhor em termos de singulares. Nesse ano, Lucie chegou mesmo ao elenco de oito finalistas das WTA Finals.
Safarova junta-se a uma série de outras caras conhecidas que decidiram retirar-se do ténis nos últimos tempos. A última e mais famosa havia sido a italiana Francesca Schiavone, de 38 anos, durante a última edição do US Open.
- Categorias:
- WTA