This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luciano Darderi e o conto de fadas em Melbourne: «Consegui melhorar muito o meu nível em piso rápido»
Por hábito, e nas mais recentes temporadas, temos Lorenzo Musetti e, sobretudo, Jannik Sinner a elevar bem alto a bandeira de Itália nas rondas finais dos torneios do Grand Slam, mas na presente edição do Open da Austrália a situação é um pouco diferente. Há outro transalpino a brilhar e a fazer história não só a nível pessoal como também para o seu país em Melbourne Park.
Luciano Darderi (atual 25.º ATP), que até então não tinha qualquer triunfo no Happy Slam, parece ter dado um autêntico safanão nesse registo menos positivo e a verdade é que está a viver dias simplesmente inesquecíveis nos Antípodas. O jogador de 23 anos, nascido na Argentina, já deixou para trás esta semana nomes como Sebastian Baez e Karen Khachanov, antigo top 10 mundial e semifinalista da prova em 2023, para carimbar a presença nos oitavos-de-final de um Major pela primeira vez na carreira.
Não deixa de ser um feito surpreendente, ainda para mais tendo em consideração que a superfície onde Darderi sempre mostrou melhores resultados ao longo da carreira foi terra batida, na qual venceu os seus quatro títulos ATP que possui no currículo (Córdoba, Marraquexe, Bastad e Umag).
Perante os jornalistas, o italiano, de sorriso estampado no rosto, confessou que a melhoria de rendimento em piso-rápido era precisamente um dos objetivos que trazia juntamente com a sua equipa técnica para esta época de 2026: “Consegui melhorar muito o meu nível em piso rápido. A chave era competir consistentemente nesta superfície, e agora sinto me muito mais confortável.” Abordou ainda as expectativas que reserva para o duelo frente ao compatriota e peso pesado da modalidade Jannik Sinner na próxima eliminatória: “É claro que será uma partida difícil, mas entrar na Rod Laver Arena para jogar contra ele será uma dádiva.”
Leia também:
- – Fritz elimina Wawrinka no último Australian Open do suíço com 30 ases à mistura
- – Surpresa: Naomi Osaka desiste antes de entrar em court na 3.ª ronda do Australian Open
- – Swiatek avança para os ‘oitavos’ apesar de set perdido; Mertens e Wang impressionam
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
