Lucas Pouille recebe o wild card francês para o Australian Open… mas nem deve precisar dele

Por José Morgado - Dezembro 12, 2024

Lucas Pouille, de 30 anos e antigo top 10 mundial, viu recompensada esta quinta-feira uma excelente ponta final de 2024 — em que se reintegrou nos 100 primeiros do ranking — com um wild card para o quadro principal do Australian Open. As federações australiana, francesa e norte-americana têm há muitos anos, como é sabido, um acordo de reciprocidade no que toca wild cards para os Majors dos seus países.

Pouille não deverá, no entanto, precisar do convite, uma vez que está neste momento apenas dois lugares fora do acesso direto ao quadro principal, pelo que deve libertar essa vaga para outro francês. Harold Mayot, Richard Gasquet e Luca Van Assche são alguns dos candidatos ao lugar.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com