João Souza segue e Luca Vanni continua o sonho; Pablo Cuevas e Santiago Giraldo nas ‘meias’
O italiano Luca Vanni, vindo da fase de qualificação, continua a saborear as vitórias no ATP 250 de São Paulo. Vanni, atual nº 149 do ranking ATP, eliminou o sérvio Dusan Lajovic, pelos parciais de 7-6(5) e 7-6(4). “Eu sinto-me bem. Isto é um sonho”, referiu o italiano, depois de conquistar apenas a sua segunda vitória num torneio ATP.
O argentino Leonard Mayer foi uma das surpresas da noite, ao ser eliminado pelo brasileiro João Souza. O quarto cabeça-de-série não conseguiu converter as oportunidades que teve durante o jogo, tendo perdido em três sets, com os parciais de 4-6 6-3 e 3-6. Souza encontra agora o italiano Vanni, nas ‘meias’ do Brasil Open.
Pablo Cuevas, quinto cabeça-de-série, protagonizou um dos melhores jogos da noite, ao eliminar o espanhol Nicolas Almagro. Nico tem tido uma boa prestação desde que regressou à competição, mas não conseguiu travar o uruguaio que avança assim para as meias-finais, depois de selar o encontro por 7-6(6) 3-6 e 6-2.
A outra surpresa da noite estava reservada para o último jogo, entre Fabio Fognini e Santiago Giraldo. Giraldo mostrou-se superior, conseguindo segurar o italiano nos pontos de break, acabando por eliminar o terceiro cabeça de série por 7-6(4) e 7-5. Giraldo segue para a próxima ronda onde jogará contra Pablo Cuevas.