Loulé Open perde todas as portuguesas na primeira ronda

Por José Morgado - Outubro 23, 2024
Matilde-Jorge
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

O ITF W35 de Loulé ficou esta quarta-feira sem qualquer tenista portuguesa em singulares. Todas as seis jogadoras presentes no quadro principal de singulares foram eliminadas na primeira ronda. Neste segundo dia de primeira eliminatória caíram Matilde Jorge, Maria Garcia e Iara Gonçalves.

Matilde Jorge (365.ª) foi surpreendida pela francesa Amandine Monnot (464.ª) por 6-3 e 6-1; Maria Garcia (1277.ª) cedeu diante da suíça Leonie Kung (244.ª) por 6-1 e 6-1; e Iara Gonçalves (sem ranking) não resistiu à georgiana Sofia Shapatava (569.ª) por 6-1 e 6-1.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com