López e só um top 10 nas Davis Cup Finals: «Nenhum formato garante que venham todos»
Feliciano López é o diretor das Davis Cup Finals e não tem dúvidas de que a histórica competição está no rumo certo. O antigo tenista espanhol defende o formato e justifica o facto de haver apenas um top 10 — Novak Djokovic — em ação nesta semana, durante a fase de grupos.
SÓ UM TOP 10 EM AÇÃO ESTA SEMANA
Nenhum formato garante que joguem todos, a experiência dos anos é chave e os números não mentem. Se se jogasse com outro formato seria o mesmo. E com este formato, mesmo sendo o ideal, vai haver gente que não vem porque o calendário é o que é. Dizer que este formato não resolve o problema é um erro grave. Estamos a fazer um trabalho muito bem, eu gosto do formato e a maioria das pessoas também. Não acho que haja um formato ideal, os jogadores têm compromissos e o calendário é duríssimo.
Leia também:
- — Halep suspensa por QUATRO ANOS devido a escândalo de doping
- — Serena reage com ironia (e likes) à suspensão de Halep
- — Djokovic: «Se eu não fosse sérvio, há muito que seria considerado um dos melhores atletas de sempre»
FORMATO CONSOLIDADO
Vejo-o bem, na verdade. Fala-se muito do formato, mas todos estávamos de acordo que era preciso mudar o anterior. A minha sensação é de que as pessoas estão contentes com este formato, estamos numa posição para crescer e ajudar a que os jovens se liguem a esta competição, à sua história e às emoções que se produzem nela. Estamos numa época de transição em todos os sentidos.